quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dicas para escolher um Tablet.



Nos últimos dias, o mercado de eletrônicos sofreu uma verdadeira enxurrada de aparelhos Tablet, com preços que variam absurdamente, o que nos deixa com muitas dúvidas na hora de comprar. Fique atento para não se arrepender. Segue algumas considerações publicadas por Melissa J. Perenson, PCWorld EUA e Rafael Rigues, PCWorld Brasil em 05-05-2011.

“Modelos com processador de menos de 1 GHz serão lentos, especialmente para jogos. Evite as telas “resistivas”, muito menos sensíveis que as telas capacitivas do iPad e outros modelos high-end e incapazes de recursos como o multitoque, essencial em muitos aplicativos”.

“A resolução de tela também é importante: 1024 x 600 pixels em uma tela de 7 polegadas (a resolução do primeiro Samsung Galaxy Tab) é o mínimo em um tablet, especialmente para quem gosta de navegar na web. O resto é “smartphone gigante”.

“Muitas operadoras oferecem tablets com 3G por preços atraentes se combinados a um contrato de serviço, tipicamente de 2 anos, com uma mensalidade pré-estabelecida. O problema é que depois de assinar o contrato você não poderá mudar de plano (ou de operadora) antes do fim do contrato sem pagar uma multa. E no mercado de tablets, onde a tecnologia evolui rapidamente, dois anos é uma eternidade”!

“O sistema operacional Android é Open Source. Isso significa que qualquer fabricante pode baixar o código-fonte e criar uma versão para seus aparelhos, sem pedir permissão ou pagar nada à Google”.
“Mas muitos dos aplicativos que são parte fundamental da experiência com um tablet Android, como o Android Market (a loja de aplicativos), Gmail, Google Maps e YouTube são proprietários, e só podem ser inclusos em aparelhos aprovados pela Google. É comum encontrar tablets de baixo custo, não aprovados, sem estes aplicativos instalados. E sem acesso ao Android Market nem é possível baixá-los”.

Além destas dicas, não esqueçam de comparar, além do preço, capacidade de memória, tamanho da tela, processador, possibilidade de uso internet 3G, sistema operacional, câmera e acessórios.

Se você quiser pesquisar sobre os produtos clique AQUI.

Boas compras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário